Mídia

Um verdadeiro virtuoso do Violão
Concerto Magazine, Vienna
Luis Leite é um violonista extremamente fluente, com uma técnica capaz de qualquer coisa e ainda um som bonito para completar
Classical Guitar Magazine
Um dos maiores instrumentistas brasileiros da atualidade
O Estado do Maranhão
Usando seu virtuosismo não apenas através da grande destreza que possui, mas também com um controle absoluto da sonoridade, do conteúdo expressivo e da interpretação, pontos fortes deste seu novo trabalho.
Backstage Magazine
o músico comprova a razão de ser considerado um dos violonistas brasileiros de maior destaque na cena instrumental contemporânea.
Revista Violão e Ponto
Um trabalho tão delicado quanto intenso, em melodias e instrumentação; e que, com absoluta convicção, já se estabelece como um dos mais belos discos da nossa música nos últimos tempos.
Gustavo Cunha
melodias e harmonias inspiradas, distribuídas entre compassos que antecedem os demais, tão ou mais bonitos do que os anteriores. Um violão a refletir a sabedoria do violonista. Um violão a atear sentimentos. Um violão generoso, a ofertar momentos de máximo delírio a quem o escuta. Um violão ativo, cuja perenidade salta aos ouvidos. Um violão soberbo… Ora! Justo agora, quando mais preciso delas para contar da beleza do violão de Luis Leite – faltam-me palavras.
Jornal de Brasília
Esses senhores apresentaram sua arte no mais alto nível. O violonista Luis Leite tocou todas as passagens técnicas difíceis sem hesitar e encontrou apoio no ritmo de Luis Ribeiro. Não é fácil realizar um concerto inteiro em dupla, mas nesta ocasião o público certamente não estava entediado.As composições são bem-estruturadas, com improvisos inventivos. A cultura sul-americana e a tradição musical que se desenvolveu a partir dela fazem com que pareça muito rico e único para os ouvidos de um europeu. Ofereceu uma visão dessa parte do mundo do violão através de uma fusão de música brasileira tradicional, clássica e contemporânea.
Erik Rothstein and Ela Vaculová, Hudobny Zivot – Slowakia
“Vento Sul” é daqueles discos que não cabem em um celular com fone de ouvido. Precisa ser ouvido em disco físico com um aparelho de som de verdade. Só assim é possível captar na totalidade a riqueza sonora pretendida por Luis. [...] É um desbunde a pândega musical proporcionada por eles na jazzística ‘Pedra do Sal’. [...] Luis Leite e seu “Vento do Sul” nos proporcionam uma agradável viagem ao âmago da musicalidade latina e suas cores. Condensar sutilezas de todas as manifestações artísticas é uma tarefa hercúlea, mas que, com o domínio de estúdio que possui, logra êxito.
Digital magazine Ambrosia
a expressividade do compositor ao violão transmite uma atmosfera de espaço aberto – seja dos grandes descampados, seja das avenidas de metrópoles sul-americanas.
Folha de São Paulo
“Vento Sul” carrega uma narrativa que se torna a protagonista da história, um convite para mergulhar e desfrutar de um tranquilo e poderoso universo musical.
Jornal O Fluminense
Violão fluente, com eventuais e precisos solos, usado a serviço das composições e dos arranjos.
O Globo
Cada música possui uma identidade própria e representa um universo particular em si mesma. É um convite a uma degustação delicada, sem pressa – um incentivo à exploração do nosso espaço interno de escuta.
Digital magazine Ludovica
Carregada de criação espontânea e de improvisação – não à toa foi gravada em um só take – a música resgata o imprevisto, abrindo espaço para a experimentação e interação.
Digital Magazine Sem Papas
Um passeio pela sonoridade sul-americana. [...] O trabalho traz dez canções que dizem muito sobre o desejo do autor em desacelerar nesses tempos de correria.
Diário de Uberlândia
’Vento Sul’ é uma viagem por latinidades.
Immub
'Vento Sul' leva o ouvinte a um lugar de calma e serenidade.
Digital Magazine Segundo Cliche
Ventos musicais carregam Luis Leite para a origem.
Jornal O Tempo
Foram suaves baladas cheias de swing, fascinantes ritmos e preciosas melodias que levaram nossos sonhos a flutuar tão leve quanto a mais leve das plumas
Heidemarie Klabacher
Seu concerto foi o ponto alto do festival
Hudba Slovakia, Slovakia
O público se encantou com suas habilidades virtuosísticas e inúmeras composições originais numa atmosfera que fez todos esquecerem a temperatura de inverno do lado de fora
Vorchdorfonline, Austria
e o concerto acabou sendo um verdadeiro ímã para o público. Monika Guca e Luis Leite convenceram a todos com grande sensibilidade musical.
Edi Macho, Niederösterreichischen
Luis Leite possui um talento musical excepcional
Alvaro Pierri
Luis Leite se destaca entre os novos violonistas de sua geração por sua musicalidade natural aliada a uma técnica fluente e bem trabalhada
Sérgio Abreu

Copyright 2019. All right reserved

Fechar Menu